Um homicídio foi registrado no fim da noite de ontem, por volta das 23h40min, em um bar, no bairro Morro Estevão, em Criciúma.

Os envolvidos, sendo dois irmãos, de 34 e 37 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar.

As informações colhidas no local pelos policiais eram de que Lucas da Rosa, de 29 anos, teria sido agredido com uma pá por dois homens conhecidos no bairro.

A vítima chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito em seguida no Hospital São José.

Um revólver calibre 38, sem numeração, municiado com cinco munições intactas, foi apreendido/Foto: Divulgação PM

Ainda no local, a guarnição recebeu a informação de que um dos autores realizou uma ligação para o 190 e relatou que teria sido agredido com uma pá e que iria voltar até o local para fazer contato com a PM.

Localização

Em seguida, os envolvidos foram encontrados em uma casa, onde foi localizado um revólver calibre 38, sem numeração, municiado com cinco munições intactas, dentro de uma botina, próximo a cerca onde estavam.

Versão

Um dos autores relatou que estava no bar tomando cerveja quando a vítima lhe agrediu com um golpe de pá nas costas.

Que conseguiu pegar a ferramenta e desferir um golpe contra Lucas para se defender.

Contou ainda que vários frequentadores vieram pra cima dele e foi então que fugiu de carro do local e ligou para a PM.

A mesma versão foi apresentada por seu irmão.

Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a guarnição recebeu a informação de que a vítima morreu na unidade hospitalar.