Jovem catarinense morre com tiro na cabeça após suposto jogo de roleta russa no Sul do estado

Foto: divulgação

Por: OCP News Criciúma

05/04/2021 - 09:04 - Atualizada em: 05/04/2021 - 11:41

Por volta das 19h40 deste domingo (4) a Polícia Civil foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, sendo que a vítima estava no pronto atendimento do Hospital São José, em Criciúma. No local, os policiais foram informados de que se tratava de Lucas Speck Rodrigues, de 23 anos.

O jovem chegou ao hospital já sem vida, levado em um veículo por outros dois homens, amigos da vítima, pelo que se tem conhecimento. Eles informaram na portaria que estavam em seu sítio, no Município de Pedras Grandes, onde estavam várias armas, todas com registro, e que Lucas ficou o dia todo com uma arma na cintura e que efetuou um disparo sem querer vindo a lhe atingir na região da cabeça. Quando os policiais chegaram, os acompanhantes de Lucas já não estavam mais no hospital.

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) está investigando o caso e a principal suspeita, até o momento, é de que o jovem, natural de Morro da Fumaça, tenha participado de uma brincadeira conhecida como “roleta russa”. Neste tipo de brincadeira, uma arma com apenas um cartucho é utilizada e os participantes efetuam disparo na cabeça uns dos outros sem saber a posição da munição.

O caso segue sendo investigado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp