A Delegacia de Homicídios (DHPP) de Canoas, no Rio Grande do Sul, investiga um assassinato ocorrido na tarde de quarta-feira (14) na Estrada do Nazário, no bairro Guajuviras.
Eduardo Antunes da Rocha, de 26 anos, de Balneário Rincão, foi baleado dentro de um carro, um Palio. A despedida ocorreu na capela mortuária do cemitério da Lagoa dos Freitas.
Segundo a polícia, mesmo ferido, ele dirigiu por cerca de 200 metros até bater em um barranco, à margem da via, e morrer.
O caso ocorreu por volta das 13h na esquina com a Rua Gerson Malheiro Bogado. A vítima estaria conversando com um homem, que estaria em uma bicicleta, quando houve uma discussão. O ciclista, segundo apuração preliminar, teria efetuado os disparos e fugido.
O rapaz foi atingido por dois tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas ele já estava morto quando o socorro chegou.
A polícia afirma que ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e que leva isso em conta para tentar compreender a motivação para o crime.
“A principal hipótese é de que houve uma discussão entre duas pessoas conhecidas. Nós estamos buscando a identificação do autor dos disparos”, disse o delegado Robertho Peternelli, da DHPP.
Apesar de ter ocorrido à luz do dia, há poucas câmeras na região que possam ter registrado o assassinato. Uma testemunha repassou, anonimamente, informações à polícia, que serão checadas.
Familiares da vítima também serão ouvidos, para indicar se o homem tinha desafetos que possam ser suspeitos do crime.
Com informações do Gaúcha ZH