Jovem de 21 anos assassinado em Jaraguá do Sul tinha extensa ficha criminal

Rapaz foi morto a tiros e golpes de enxada, segundo a Polícia Militar | Foto Reprodução

Por: Gabriel Junior

19/05/2019 - 10:05 - Atualizada em: 20/05/2019 - 19:19

Théo Henrick Kuhn de Souza, de 21 anos, foi executado com pelo menos dois tiros na cabeça e golpes de enxada na madrugada deste domingo (19), na rua Hilda Friedel Lafin, no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. Ele tinha 15 passagens criminais por tráfico de drogas, ameaça e porte de arma de fogo, além de dois autos de prisão em flagrante, segundo a Polícia Militar.

LEIA MAIS: 

De acordo com uma testemunha, um Gol de cor prata, escuro e rebaixado, com quatro pessoas, foi visto deixando o local após o crime. A suspeita inicial é de que o homicídio tem relação com o tráfico de drogas e facção criminosa.

O número de disparos ainda deve ser apontado pela perícia. O óbito foi confirmado pelo Samu no local da ocorrência às 3h30.

Crime foi registrado na rua Hilda Friedel Lafin, no bairro Santo Antônio | Foto Fábio Junkes/OCP News

Um homem que testemunhou o crime contou à polícia que estava conversando com a vítima em frente à casa quando um veículo prata, rebaixado, com uma mulher ao volante, parou em frente aos dois.

Um dos ocupantes desceu do veículo e, armado com um revólver calibre 32, efetuou os disparos contra o rapaz. Os demais passageiros desceram do carro e passaram a agredir Théo com chutes, socos e golpes de enxada. Eles fugiram com o Gol em direção ao bairro Nereu Ramos.

Outra testemunha contou que um dos criminosos fez uma pergunta antes de matar Théo:

“O meu neto estava conversando com esse homem, que ele trouxe de Nereu Ramos, e enquanto isso chegou outro rapaz de moto para conversar com ele. De repente parou um carro e uma pessoa veio até ele e perguntou: – ‘você é um tal de Théo?’ Ele disse sim, e aí começaram a atirar. O Théo correu para tentar escapar, mas foram atrás dele e começaram os disparos. Deram tiro na cabeça dele e na boca, e ainda o agrediram com uma enxada. Os tiros começaram lá fora [da casa], pegou tiro no carro, o resto pegou no muro e foi indo”, relata.

Em setembro do ano passado, um homem matou uma mulher e logo depois cometeu suicídio na mesma rua, segundo uma moradora.

Tiros atingiram o muro de uma residência | Foto Fábio Junkes/OCP News

A Polícia Civil foi até o local da ocorrência para a investigação do caso. O Instituto Geral de Perícias removeu o corpo do jovem. A PM fez rondas, mas o veículo com os criminosos não foi localizado.

Até por volta das 9h, o corpo de Théo permanecia no Instituto Médico Legal de Jaraguá do Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?