Jovem confessa ter dirigido carro sem habilitação em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 14/04/2016 - 09:24

Um jovem de 18 anos confessou ter dirigido sem habilitação e fugido da polícia em Guaramirim. A ocorrência aconteceu ontem (13), por volta das 19h. Durante uma ronda, a Polícia Militar flagrou um GM Kadett em alta velocidade, na área Central da cidade. Segundo informações da PM, quando o condutor de 18 anos percebeu a presença da viatura, ele freou o veículo, deu marcha ré e entrou na rua 28 de Agosto, iniciando a fuga.

Após efetuar ultrapassagens em local proibido, rampar por todas as lombadas da via e quase atropelar pedestres, o jovem, que estava transitando com as luzes apagadas para despistar os policiais, abandonou o veículo na rua João Sotter Correa e fugiu para o mato acompanhado pelo carona.

Um cerco foi efetuado no local e minutos depois o jovens foi pego. Em consulta pessoal, descobriu-se que ele é filho da proprietária do veículo. O outro homem foi abordado correndo pela via. Ambos confessaram ser ocupantes do automóvel.

Foi dado voz de prisão em flagrante, mas o motorista optou por responder a um termo circunstanciado. O veículo foi autuado e deixado no local, à disposição da proprietária.