Jornalista Sérgio Cabral morre aos 87 anos

Foto: Reprodução @sergiocabral_filho

Por: Priscila Horvat

14/07/2024 - 19:07 - Atualizada em: 14/07/2024 - 20:13

O jornalista Sérgio Cabral morreu neste domingo (14), aos 87 anos.

Ele estava há mais de três meses internado em um hospital do Rio de Janeiro, com pneumonia, e também era acometido por Alzheimer.

Sérgio era jornalista, escritor, compositor, jurista de apresentação de escolas de samba e pesquisador da música brasileira, com autoria das biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

Carioca, vascaíno, apaixonado pela música popular brasileira, atuou em diversas frentes da comunicação, com passagens por veículos impressos e por emissoras de televisão, a foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, alinhado à resistência à ditadura militar, motivo pelo qual ele chegou a ser preso.

Como político, atuou como vereador na cidade do Rio de Janeiro entre 1983 e 1993. Também trabalhou como conselheiro do Tribunal de Contas do Município. De lá, só saiu quando se aposentou, aos 70 anos, em 2007.

Pai do ex-governador fluminense Sérgio Cabral Filho, ele deixa a esposa, Magaly, sua companheira por 65 anos, filhos, netos e bisnetos.

Notícias no celular

Whatsapp