Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jornalista encontrado em praia de SC morreu por afogamento, diz Polícia

Foto: Facebook

Por: Elisângela Pezzutti

11/01/2023 - 14:01 - Atualizada em: 11/01/2023 - 15:12

A Polícia Civil afirmou nesta quarta-feira (11), que morte do jornalista Mayron Anderson Gouvêa de Souza, de 45 anos, ocorreu por afogamento. O profissional foi encontrado preso em pedras na praia alargada de Balneário Camboriú na manhã de domingo (8) e, desde então, as autoridades investigam as circunstâncias da morte.

Conforme o delegado Vicente Soares, com a confirmação das causas da morte os investigadores agora tentam identificar se o afogamento do jornalista foi provocado por alguém.

Paulo Henrique Gouvêa, que é afilhado do jornalista, afirmou que o corpo do tio deve ser levado na tarde de quinta-feira (12) ao Pará, estado onde reside a família da vítima. Ele deve ser sepultado nesta semana.

Quem era a vítima

Natural de Belém, o jornalista se formou na Universidade Federal do Pará (UFPA) e atuou em várias redações de assessorias e jornais impressos do Pará. Mais recentemente, passou pela TV Cultura do Pará, Record TV, RBA e trabalhou como editor de texto em 2022 no Bom Dia Pará, da TV Liberal.

Segundo o afilhado da vítima, o jornalista tinha o sonho de ser advogado e se mudou para Santa Catarina com o objetivo de passar em um concurso público.

O que disse o sindicato de jornalistas

Em nota, o Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) manifestou solidariedade e dedicou todo carinho a familiares, amigas e amigos do jornalista. A entidade também pediu o empenho das autoridades públicas para a completa elucidação das circunstâncias que envolvem a morte do profissional.

Como está a investigação

Além de depoimentos, a Polícia Civil também busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar no esclarecimento da morte da vítima. Outros detalhes não foram repassados.

*Com informações do G1

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.