Joinville recebe novas doses e amplia vacinação contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

26/02/2021 - 16:02

A Prefeitura de Joinville recebeu mais 4.750 doses de vacina e vai ampliar a imunização contra a Covid-19 a partir deste sábado (27). Ao todo, já chegaram 18.041 primeiras doses à cidade, das quais 12.894 foram aplicadas. Este número representa 71,3% do total recebido.

Na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, a vacinação continua sendo realizada exclusivamente nos grupos previstos em cada um dos dias, com horário agendado por meio do site da prefeitura (joinville.sc.gov.br).

 

 

No sábado (27), será finalizada a vacinação dos profissionais da saúde que atuam em hospitais que possuem leitos de internação e ainda não receberam a imunização.

Para ser vacinado, além do agendamento, é necessário apresentar um documento que comprove o vínculo com o hospital, como crachá, holerite ou declaração.

De domingo (28) até quarta-feira (3/03), a Central de Imunização fará o atendimento dos idosos com 85 anos ou mais. Na quinta-feira (4/03), os idosos com 80 anos ou mais passarão a ser imunizados.

Quem tiver dificuldade de realizar o agendamento pode contar com o apoio das Unidades Básicas de Saúde ou contatar o Ligue Saúde, que funciona pelo telefone (47) 3481-5165, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Paralelamente ao processo na Central de Imunização, a Secretaria da Saúde vai avançar para vacinar todos os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Eles serão imunizados em seus locais de trabalho, assim como os servidores das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

À medida que novas doses forem recebidas pela Secretaria da Saúde, os grupos previstos na primeira fase da imunização serão vacinados.

Segunda dose

O quantitativo necessário para aplicar a segunda dose está sendo enviado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Essas doses vêm sendo aplicadas de acordo com a data recomendada pelo Ministério da Saúde e pelos fabricantes dos imunizantes. Até o momento, 3.449 pessoas já receberam a segunda dose na cidade.

A Prefeitura de Joinville destaca a importância do uso de máscara de proteção, da higiene das mãos e do distanciamento social como medidas efetivas para evitar a disseminação do coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Joinville