Foto:  WhatsApp/Divulgação 

Um jogador teve um infarto durante uma partida de futebol na tarde deste sábado (27), em Jaraguá do Sul. O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência por volta das 16h01, no campo do Guarani, localizado na rua Oswaldo Ellert, no bairro Rio da Luz. Rudicler Schirmann, 30 anos, não resistiu ao ataque cardíaco e morreu após dar entrada no Hospital São José.

Segundo o relato de um colega, o incidente aconteceu durante o segundo tempo da partida amistosa contra o Atlas. Após dar um pique, Pica-pau, como era conhecido o jogador, levou a mão para o peito, sentou e caiu no campo. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros Voluntários realizaram o atendimento no campo de futebol.

Rudicler vestia a camisa do Guarani em um amistoso do varzeano, campeonato que começa na próxima semana. Segundo o jornalista esportivo Lucas Pavin do jornal O Correio do Povo, o jogador era conhecido como boa gente nos campos de Jaraguá do Sul. “Rudicler era humilde, prestativo e amava o futebol amador. Ele estava em todos os campos”, conta Pavin. O jogador tinha um problema cardíaco e jogava com restrição.

O atleta deixa filha e esposa enlutados. Uma despedida a Rudicler Schirmann foi realizada na Capela Mortuária da Vila Lenzi. Segundo a Funerária Leier, o corpo do jogador de futebol foi transladado para Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, às 10h deste domingo (28).