Jaraguaense conquista 2º lugar no vestibular de medicina da UFSC

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/01/2017 - 09:01 - Atualizada em: 11/01/2017 - 10:11

Reportagem de Ana Paula Gonçalves para o jornal O Correio do Povo.

jovem Renan Vítor Batalha, 20 anos, prestava vestibular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul quando descobriu, através de um telefonema, que havia sido aprovado para o curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele foi o segundo na classificação geral do vestibular, entrando na lista dos dez mais bem colocados. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (10).

“Acabei desistindo do vestibular em Porto Alegre (RS) e vim me inscrever e participar de uma cerimônia para os calouros”, revela o estudante, que estava Florianópolis. Esta foi a terceira tentativa de ingresso no curso. “Moro em Florianópolis há dois anos, período em que faço cursinho. Cursei o ensino médio em Joinville e o ensino fundamental em Jaraguá do Sul, no Colégio Bom Jesus. Neste último ano, minha rotina foi bem exaustiva. Fazia cursinho e ainda estudava de seis a oito horas por dia”, ressalta.

Mesmo com a intensa rotina, o jovem buscou organizar períodos para descanso, que foram importantes, inclusive, para melhorar a redação. Aproveitava para ler e pesquisar novos temas, buscar conhecimento em assuntos gerais. “Além de distrair, isso me ajudou na redação e consegui uma nota melhor que a do vestibular anterior”, aponta.

O curso de Medicina da UFSC teve concorrência de 215 candidatos por vaga. Dos dez primeiros colocados no vestibular, nove buscam formação médica. “Escolhi esse curso porque acho que a profissão se encaixa bem com o que eu gosto de fazer e com minhas aptidões. Na verdade, é um sonho! Ainda não escolhi uma área específica, vou descobrir o que realmente quero no decorrer do curso”, conclui.