Apesar dos 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa, o Jaraguá Futsal precisava vencer na tarde deste sábado (18) para conquistar a vaga da grande final da competição. Com três gols de Éder e um de Yuri, o time jaraguaense fez 4 a 0 no atual campeão da Colômbia, o Rio Negro Futsal, e garantiu a chance de conquistar o heptacampeonato da Copa Libertadores de Futsal.
A partida
Tanto Jaraguá quanto Rio Negro apostaram em chutes de longa distância no começo da disputa. Porém, foi de dentro da área que o Jaraguá Futsal abriu o placar, aos sete minutos da primeira etapa. Éder recebeu passe de Vitor Hugo na ponta direita, deixou o goleiro colombiano no chão e abriu o placar. O time jaraguaense ampliou em seguida, aos dez minutos. A jogada começou com Poletto na entrada da área, Valença recebeu e passou para Yuri que driblou o goleiro e marcou o segundo do Jaraguá.
Na segunda etapa Éder marcou mais duas vezes. Aos seis minutos, o Jaraguá inverteu a bola pelo lado direito, Éder recebeu dentro da área e chutou para dentro do gol. O terceiro gol do ala foi aos 13 minutos, quando recebeu passe fora da área e finalizou forte para o fundo das redes.
Placar final: Jaraguá Futsal 4 x 0 Rio Negro
O Jaraguá Futsal continua invicto na competição e, além da melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, possui o artilheiro da Copa, Éder, com seis gols marcados. A grande final acontece neste domingo(19), às 19h, em Assunção, Paraguai, 20h no Brasil. O adversário do Jaraguá é o Cerro Porteño, do Paraguai, que conquistou a vaga para final na disputa contra o Kimberley, da Argentina, com o placar de 2 a 1.