Jaraguá Futsal em busca do heptacampeonato da Copa Libertadores de Futsal

Jaraguá Futsal em busca do heptacampeonato da Copa Libertadores de Futsal Jaraguá Futsal em busca do heptacampeonato da Copa Libertadores de Futsal

Segurança

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quinta-feira, 06:32 - 09/06/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Comemoração do Jaraguá pelo título da Supercopa em abril de 2016. Foto: Divulgação Com o objetivo de trazer mais um título para casa o Jaraguá Futsal vai até Assunção, no Paraguai, para representar o Brasil na 16ª Copa Libertadores de Futsal, que acontece entre os dias 12 e 19 de junho. A equipe conquistou a vaga para a competição em abril deste ano, quando levantou a taça da Supercopa em um jogo emocionante contra a ACBF. A Copa Libertadores de Futsal contará com a participação de dez clubes, divididos em duas chaves. Cada chave disputará cinco rodadas e os dois melhores de cada grupo seguem para as semifinais, que estão marcadas para o dia 18 de junho. No grupo A estão os time do Cerro Porteño (Paraguai), Cobresal (Chile), Rio Negro (Colômbia), Atlético Galápagos (Equador) e CRE da Santa Cruz (Bolívia). Já pelo grupo B estão os time do Jaraguá Futsal, Kimberly (Argentina), Guerreros del Lago (Venezuela), 1 de Mayo (Peru) e Old Christians (Uruguai). Para chegar até a semifinal o Jaraguá tem pelo caminho quatro jogos. A equipe folga na primeira rodada e estreia na segunda-feira (13), contra o Kimberly, da Argentina.
13/06 – 21h Jaraguá Futsal x Kimberly (Argentina)
14/06 – 17h Jaraguá Futsal x Guerreros del Lago (Venezuela)
15/06 – 17h Jaraguá Futsal x 1 de Mayo (Peru)
16/06 – 21h Jaraguá Futsal x Old Christians (Uruguai)
Segundo o técnico Sérgio Lacerda, é importante para o clube participar de um campeonato como a Libertadores. “Nós sabemos a dificuldade que é chegar em um campeonato como esse e estando lá nós vamos dar o melhor que o time pode oferecer”, afirmou. “É determinante que o time vá aos poucos e faça, primeiramente, uma boa estreia”, disse Lacerda. O clube já venceu a Copa por seis vezes, nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. O último título foi comemorado em casa, já que o campeonato foi realizado em Jaraguá do Sul. O último compromisso do Jaraguá antes da Copa é nesta sexta-feira (10), contra o Tubarão, pela nova rodada da Liga Nacional. A equipe sai de Jaraguá do Sul no começo da madrugada de domingo, e embarca em Curitiba às 6h, com destino a São Paulo. A previsão de chegada no Paraguai é às 10h e os atletas já treinam no período da tarde para acertar os últimos detalhes da estreia.
×