Jaraguá é superado pelos paraguaios e termina Copa Libertadores como vice

Segurança
segunda-feira, 12:11 - 20/06/2016

O Jaraguá ficou com o vice-campeonato da Taça Libertadores da América de Futsal, realizada em Assunção. Neste domingo, o time catarinense disputou a final do torneio e foi superado pelo anfitrião Cerro Porteño, que triunfou por 4 a 2. Esta foi a primeira vez que o título não ficou com um clube brasileiro. Campeão em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, o Jaraguá segue como o maior vencedor do certame, seguido pelo Carlos Barbosa, com quatro troféus.
A conquista dá ao Cerro Porteño o direito de disputar o Mundial Interclubes do ano que vem. A Copa Intercontinental deste ano já está definida e acontece entre os dias 24 e 29 de junho no Catar. Os representantes brasileiros serão Carlos Barbosa e Sorocaba.
Os gols do Jaraguá na decisão foram marcados por Valência e Poletto. Os catarinenses haviam vencidos todos os seus jogos até a final. As vítimas foram o Kimberly, da Argentina, o Guerreros del Lago, da Venezuela, o 1 de Mayo, do Peru, o Old Christians, do Uruguai, e o Rio Negro, da Colômbia, derrotado por 4 a 0 na semifinal.
O Jaraguá agora retorna ao Brasil onde volta as suas atenções para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na próxima quarta-feira, o time catarinense encara o Marreco às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC).
Fonte: GloboEsporte.com. Foto: Divulgação/APF
×