Jaraguá do Sul registra 100 milímetros de chuva nesta segunda-feira (1º)

Por: Claudio Costa

02/03/2021 - 10:03 - Atualizada em: 02/03/2021 - 10:06

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está vistoriando locais onde ocorreram danos por causa da chuva na tarde desta segunda-feira (1).

Em poucos minutos, no fim da tarde, choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.

Conforme as informações levantadas pelo órgão logo após a chuva, ocorreram cinco pequenos deslizamentos, na Tifa Monos, Três Rios do Sul, Santo Antônio, Chico de Paulo e Garibaldi.

Na localidade de Pedras Brancas, ocorreu a queda de um muro.

Ainda no interior, houve danos em estradas e em dois pontilhões, os ribeirões transbordaram, deixando moradores ilhados temporariamente.

Em alguns bairros e na região central, ocorreram pequenos alagamentos. De acordo com a Prefeitura, a rede pluvial não conseguiu dar conta do grande volume de água.

Foto: PMJS/Divulgação

Um dos pontos ocorreu na rua Wolfgang Weege, nos fundos do Parque Malwee, onde a rua se transformou em rio e uma cacheira se formou no muro de contenção do parque.

A equipe do OCP registrou ocorrências na rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, e na rua Helmuth Manske, no bairro Três Rios do Norte.

Apesar do volume de chuvas, não houve registros de pessoas que precisaram de auxílio ou que tenham sofrido algum ferimento durante a trovoada.

O diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle, alerta que as condições climáticas apontam para novas ocorrências de pancadas fortes de chuva até a próxima sexta-feira, pelo menos.