A arte e as cores vão invadir a área externa da Scar. Foto: Ronaldo Correa.
Para marcar os 60 anos de fundação (em junho), começou na última segunda-feira (28), um projeto de intervenção com grafite no paredão que faz frente com o estacionamento do prédio do Centro Cultural de Jaraguá do Sul.
Até o dia 8 de abril, cinco artistas com trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior integram o coletivo de arte urbana que fará a intervenção na área externa do prédio de 10 mil metros quadrados.
Além desta atividade, faz parte do programa a realização de visitas de escolares para acompanharem o trabalho dos artistas e um workshop para pessoas interessadas em conhecer o grafite como manifestação artística.
A visitação de estudantes ocorrerá no dia 6 de abril, e o workshop no dia 2, das 10 às 18h. As duas atividades estão sendo oferecidas pela SCAR gratuitamente (sendo o workshop com materiais inclusos) com o objetivo de mostrar o trabalho artístico e despertar o gosto pela expressão.

Para participar do workshop, interessados devem mandar um e-mail até quinta-feira, dia 31 de março, para gerencia@scar.art.br, constando nome completo e rápida descrição do porque deseja fazer o workshop. São 20 vagas disponíveis. Em caso de dúvidas, ligue no 3275 2477.

“O grafite é uma arte urbana reconhecida no mundo inteiro e se tornou uma atração turística em muitos locais. A SCAR entende que ao mesmo tempo em que entrega uma obra artística de grande magnitude, associada ao teatro e à estrutura do Centro Cultural, homenageia a cidade e a sua arte nos 60 anos de fundação da entidade”, explica a gerente executiva Edilma Lemanhê.
Além da intervenção com grafite a SCAR também está intensificando a implantação de outros dois projetos, visando garantir o fornecimento de energia fotovoltaica e de captação de água da chuva para maior economia destes insumos no prédio do Centro Cultural.
Fonte: Por Acaso