JARAGUÁ DO SUL: Farmácia Básica 2 atende em novo endereço a partir do dia 14

Por: OCP News Jaraguá do Sul

01/03/2016 - 14:03 - Atualizada em: 01/03/2016 - 14:24

A Secretaria da Saúde comunica que a atual Farmácia Básica 2, localizada atrás da Câmara de Vereadores, no Centro, vai mudar de endereço. A nova instalação será mais ampla e terá localização estratégica, à Rua Padre Francken, 88, Centro, fundos do Terminal Urbano de Jaraguá do Sul. Para realizar a mudança, a Farmácia Básica 2 irá interromper o atendimento à população nos dias 10 e 11 de março (quinta e sexta-feira), período em que deverá ser procurada a Farmácia Básica 1 (Barra do Rio Molha).

A Farmácia Básica 2 atenderá em novo endereço a partir do dia 14 de março (segunda-feira). Ela vai centralizar o atendimento das duas farmácias básicas, sendo que a Farmácia Básica 1, a partir do dia 28 de março, atenderá apenas pacientes que retiram medicamentos especiais e ganhos por processos judiciais (componentes especializados e judicializados). O horário da Farmácia Básica 2 será estendido das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Nádia Renate da Silva, explica que a mudança tem como objetivo oferecer aos usuários um ambiente amplo, em local centralizado, com horário expandido, além de otimizar o estoque de medicamentos disponíveis e o quadro atual de profissionais.