Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá do Sul está entre as cidades alvo de megaoperação contra grupo investigado por tráfico e lavagem

Foto: PCDF

Por: Gabriel JR

10/04/2026 - 08:04 - Atualizada em: 10/04/2026 - 08:52

Jaraguá do Sul está entre as cidades alvo de uma megaoperação deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) contra um grupo investigado por tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais.

Ao todo, a Polícia Civil cumpre 96 mandados judiciais em sete estados. Cerca de 200 policiais civis participam da ação, que ocorre em Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Amazonas.

Em Santa Catarina, os mandados são cumpridos em Jaraguá do Sul e São Lourenço do Oeste.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Segundo as investigações, iniciadas em 2024, o grupo criminoso teria movimentado R$ 79 milhões em uma única conta bancária em um curto período. Conforme a apuração, o esquema usaria contas de terceiros, empresas de fachada e até criptoativos para movimentar os valores.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados por envolvimento com tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Conforme informações, a operação também tem como alvo suspeitos estrangeiros, entre eles um venezuelano e dois colombianos. Um dos investigados, natural da Colômbia, teria sido preso na Espanha.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação