Nos próximos três dias, conforme previsão meteorológica do sistema Epagri Ciram, as temperaturas devem ficar entre 10°C e 20°C, bem mais amenas do que os 28ºC que chegaram a ser registrados na semana passada.
De acordo com o meteorologista da Epagri, Marcelo Martins, as mínimas ficarão mais baixas durante a madrugada e no amanhecer. “Ao longo do dia, as temperaturas ficam mais agradáveis, mas não chega a ficar quente. O clima será característico do inverno”, destaca Martins. No início da próxima semana, a temperatura volta a ficar mais elevada.
O tempo no fim de semana será estável, com sol e possibilidades de chuva pouco significativa apenas no período noturno. Os volumes de precipitação devem voltar a ser mais expressivos na região somente no mês que vem. “Historicamente, julho e agosto não registram muita chuva, mas neste ano a situação está bem mais crítica. Estamos em uma época de estiagem”, avalia o meteorologista.
Algumas cidades catarinenses registraram na quarta-feira (2) o maior volume de chuva desde a primeira semana de junho, acumulando mais de 30 milímetros. A maioria dos municípios é da região Sul de Santa Catarina. A quantidade não foi suficiente para resolver o problema de estiagem que o Estado está enfrentando.