Jaraguá do Sul e Guaramirim sofrem estragos após fortes chuvas

Pedra atingiu quarto de idoso no Boa Vista | Foto: PMJS/Divulgação

Por: Claudio Costa

18/02/2019 - 08:02 - Atualizada em: 18/02/2019 - 13:17

A forte chuva do fim de semana trouxe reflexos para a região de Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (18). Durante toda a madrugada e o início da manhã, os bombeiros voluntários e a Defesa Civil estão trabalhando para ajudar as pessoas atingidas pelos alagamentos e desmoronamentos. Ninguém ficou ferido.

Desmoronamento no Boa Vista | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Em Jaraguá do Sul, no bairro Boa Vista, uma pedra caiu sobre uma casa na rua Domingos Rosa. Também houve deslizamento de árvores sobre a via e na Igreja São Benedito. Na Ilha da Figueira, a Defesa Civil atende um deslizamento sobre uma residência na RI – 82. Na rua Rudolfo Sanson, houve alagamentos.

Árvores caíram no Boa Vista | Foto: Fábio Junkes/OCP News

No bairro Rio da Luz, houve diversos pontos de alagamentos, principalmente na rua Erwin Rux. Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários passaram a madrugada ajudando as pessoas a sair das residências com barcos na rua Eurico Duwe, no bairro Barra do Rio Cerro. A água dos rios da região subiu muito rápido durante a madrugada.

Em Guaramirim, De acordo com o Grupo de Respostas e Ações Coordenadas (Graac), 200 pessoas estão desalojadas. As pessoas que precisarem de abrigo, o Projeto Fome de Amor está oferecendo o seu espaço. O Graac possui um veículo à disposição recolhendo as pessoas que precisam de abrigo.

Rua Erwin Rux foi uma das mais afetadas pelos alagamentos | Foto: Arquivo Pessoal/OCP News

O grupo emitiu um comunicado informando que um deslizamento atingiu seis casas no bairro Vila Freitas. A SC-108, que liga Guaramirim a Massaranduba, também foi interditada deslizamento de terra e na pista. Além da SC-108, a rua Valdir Prüsse no bairro Nova Esperança e a rua Hervino Hanemann, no bairro Avaí, também estão interditas.

SC-108, em Guaramirim, está totalmente interditada | Foto: Reprodução Whatsapp/OCP News

Em Massaranduba, houve quedas de árvore na região do Segundo Braço do Norte. Em Corupá e Schroeder, não foram registradas ocorrências.

Em Araquari, a ponte localizada no km 27 da BR-280, foi liberada pela Defesa Civil na madrugada desta segunda-feira (18). Desde a tarde de domingo (17), o local estava interditado por causa de alagamento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?