Itajaí contrata 245 vigilantes armados para as escolas da rede municipal

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Por: Luan Tamanini

27/06/2023 - 14:06 - Atualizada em: 27/06/2023 - 14:53

A Prefeitura de Itajaí assina na tarde desta terça-feira (27) uma ordem de serviço para a contratação de uma empresa especializada que fornecerá o serviço de Vigilância Armada para as unidades da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, 245 profissionais serão contratados.

O processo licitatório no valor total de R$ 11,169 milhões foi vencido pela empresa Orbenk, que ficará responsável pela Vigilância Escolar Armada de Itajaí no período de 12 meses.

“Desde o atentado registrado em Blumenau, as rondas nas unidades escolares por parte dos Guardas Municipais estão sendo cumpridas rigorosamente. No entanto, diante do grande número de unidades escolares, percebemos como necessária a contratação de uma empresa especializada para realizar a segurança armada de nossas escolas”, explica o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora do pregão eletrônico terá 10 dias corridos para iniciar a prestação do serviço. A Orbenk deverá disponibilizar 245 vigilantes armados, que atuarão em turnos nas 121 unidades de ensino da Rede Municipal, e oferecer, além da mão de obra, todos os insumos, materiais e emprego dos equipamentos necessários à execução dos serviços.

Conforme edital, a vigilância escolar armada deverá manter sob segurança e controle a entra e a saída de pessoas nas unidades de ensino, realizar rondas nas áreas sob segurança, encaminhar à recepção pessoas estranhas ao convívio da unidade e identificá-las, impedir a entrada de pessoas não autorizadas, atentar para quaisquer atitudes suspeitas na entrada e saída de pessoas, funcionários e alunos e comunicar a Secretara de Educação e de Segurança Pública. Além disso, o edital prevê que os vigilantes adotem todos os cuidados e precauções indispensáveis ao manuseio de armamento.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

Notícias no celular

Whatsapp