Israel lançou um ataque contra o Irã. Caças realizaram bombardeios na noite desta sexta-feira (25) contra alvos militares em território iraniano.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, essa é uma resposta “a meses de ataques contínuos do regime no Irã contra o Estado de Israel”.
“O regime no Irã e seus representantes na região têm atacado Israel implacavelmente desde 7 de outubro, em sete frentes, incluindo ataques diretos de solo iraniano. Como qualquer outro país soberano no mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder”, afirmou as Forças de Defesa de Israel em comunicado no X.
“Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas. Faremos o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel”, completou.
O ataque foi comandando diretamente do centro de comando subterrâneo da Força Aérea Israelense no Campo Rabin (Kirya) pelo chefe o Estado-Maior, tenente-coronel Herzi Halevi, e pelo comandante da Força Aérea Israelense, major-general Tomer Bar.