Irmãs morrem soterradas em meio às chuvas em Camboriú

Divulgação/Prefeitura de Camboriú

Por: Pedro Leal

20/12/2022 - 09:12 - Atualizada em: 20/12/2022 - 09:56

Duas mulheres, de 18 e 17 anos, morreram vítimas de um soterramento em Camboriú, no Litoral Norte, nesta madrugada de terça-feira (20). De acordo com a prefeitura, as vítimas eram irmãs e estavam dentro de uma casa atingida pelas fortes chuvas registradas o Estado.

A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Aliança, por volta das 3h. Ainda de acordo com o município, a irmã caçula das vítimas, que não teve a idade confirmada, foi levada para a um hospital com ferimentos.

As informações são do portal G1.

Inicialmente, a prefeitura havia informado que as vítimas eram adolescentes. Às 9h30, a informação foi atualizada.

O município é atingido por chuvas volumosas desde segunda. Por conta dos estragos, a administração decretou situação de emergência. Até a última atualização do texto não havia informações sobre como aconteceu o soterramento e a identidade das vítimas.

Ainda de acordo com a prefeitura, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as jovens, porém sem sucesso.

O governo estadual não havia divulgado um balanço com o número de desalojados e desabrigados até as 8h desta terça. No entanto, Camboriú, Balneário Camboriú e Palhoça abriram abrigos para receber a população que precisou sair de casa.