Investigado por crime de stalking (perseguição) é preso após descumprir medida protetiva

Por: OCP News Criciúma

22/11/2021 - 18:11 - Atualizada em: 22/11/2021 - 18:41

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, instaurou inquérito para apurar suposto crime de stalking (perseguição).

Durante as investigações, o suspeito continuou a perseguir e ofender a suposta vítima, que requereu medida protetiva de urgência, sendo-a deferida.

Posteriormente, aportou novo boletim de ocorrência, noticiando, em tese, o incêndio em um veículo, ocorrido no dia 16, ocasionando, ainda, o descumprimento da medida protetiva de urgência deferida anteriormente, uma vez que o ofensor teria, supostamente, se aproximado também da ofendida.

“Assim sendo, em razão da reiteração e gravidade das condutas, representou-se por mandado de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva do investigado, sendo-o deferido totalmente pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público”, informou a Polícia Civil.

Nesta segunda, policiais civis da DPCAMI de Criciúma deram cumprimento às ordens judiciais, angariando novos elementos informativos para instrução da investigação policial. Após interrogado, o investigado foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta.