A Polícia Civil investiga o caso de uma recém-nascida internada na UTI em Joinville.
Conforme a mãe, a bebê teria sofrido um corte na cabeça durante o parto na Maternidade Darcy Vargas, no dia 14 de julho. Ainda segundo o relato, o ferimento não teria sido bem tratado.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Após ambas terem recebido alta, ela percebeu que o corte não estava melhorando e levou a filha até o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.
Na unidade, os médicos constataram uma infecção na recém-nascida, que precisou ser internada na UTI, no dia 27 de julho.
Segundo o delegado Rodrigo Maciel, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Dessa forma, as perícias e a investigação irão apontar se houve algum tipo de negligência no atendimento à recém-nascida.
Nota da maternidade
“A direção da Maternidade Darcy Vargas esclarece que no caso citado, ocorreu uma intercorrência no momento da cesárea. O paciente foi imediatamente atendido e segue internado recebendo os cuidados médicos no Hospital Jeser Amarante Faria. A Maternidade Darcy Vargas informa ainda que o evento está em investigação pela Gestão de Risco da unidade, buscando identificar se houve alguma falha na conduta tomada durante o parto.”