Internet ilimitada vai acabar em 2017, segundo o governo

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/01/2017 - 18:01

Em uma entrevista realizada pelo site poder 360 na última quinta-feira (12), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que até o segundo semestre de 2017 o governo e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretendem regulamentar a vendas de pacotes para assinantes de banda larga fixa.

De acordo com Kassab, o principal objetivo é beneficiar o usuário que usa os serviços. A proposta é para que exista um equilíbrio no uso da internet. “Esperamos que o serviço seja o mais elástico possível, pois as operadoras têm os seus limites”, diz o ministro.

Veja o vídeo  da entrevista 

Gilberto Kassab deixou claro que os planos não serão ilimitados. Os usuários que acabarem  com os limites previstos no pacote incluso terão que pagar a mais para continuar navegando.

Conforme ele, o assunto ainda está em andamento e terá que esperar a definição do cenário de telecomunicações com a nova lei das teles para que o tema das franquias de banda larga fixa seja discutido.

O tema gerou polêmica em 2016, quando a Vivo alterou os regulamentos. A operadora iria suspender os serviços quando o usuário atingisse um determinado limite de acessos. Na época, a Anatel voltou atrás na decisão diante das reclamações da população.

 

Fonte: Tecmundo