Internautas chamam jovem que morreu após salvar criança e adolescente em Schroeder de herói

Foto: Reprodução Facebook

Por: Claudio Costa

05/12/2021 - 16:12 - Atualizada em: 06/12/2021 - 10:29

Internautas lamentaram morte Eduardo Cordeiro da Rocha, de 21 anos. Ele morreu após salvar um menino e um adolescente no rio Bracinho, em Schroeder.

O corpo dele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários na manhã deste domingo (5), no mesmo local onde ocorreu o afogamento.

Na tarde de sábado (4), ele viu um menino e um adolescente, de nove e 12 anos, se afogando nas proximidades da ponte da Trindade. Mesmo com uma das clavículas quebrada, ele saltou na água e salvou as duas vítimas.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

 

 

Porém, o rapaz acabou submergindo e não voltou para a superfície. As duas vítimas salvas por Eduardo foram encaminhadas pelos bombeiros voluntários para o Pronto-Atendimento de Schroeder e passam bem.

Após buscas feitas pelos bombeiros voluntários de Schroeder, com o apoio de equipes de Guaramirim, Massaranduba e Jaraguá do Sul, Eduardo foi finalmente localizado.

O jovem trabalhava como servente de pedreiro. De acordo com os familiares, a companheira de Eduardo está grávida de nove meses e prestes ter o bebê.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Comentários no Facebook sobre as reportagens do OCP enalteceram o ato de bravura do jovem. Entre as centenas de mensagens, muitas delas chamaram o servente de pedreiro de herói.

“Este papai que não conhece o filho vai ganhar o céu por salvar duas crianças. Que triste”, lamentou Mariléia Murara.

“Meus sentimentos à família desse grande herói. Com toda a certeza que esse bebezinho terá muito orgulho do papai”, comentou Tainara Nicanor.

“Esse jovem merece receber homenagens. Não vai trazê-lo de volta, mas foi um verdadeiro herói”, ressaltou Raquel Julião.

“Um verdadeiro herói, um anjo que agora está ao lado de Deus. Meus sentimentos a toda família e que Deus conforte a todos”, escreveu Leonida Krause.

“Descanse em paz, guerreiro. Deus o receba com muito carinho e conforte sua família. Para a sua mãe sobrou a dor, mas também a certeza de criou um homem”, destaca Rafael Silva.

Penso que esse rapaz que se afogou é a mais pura essência das palavras herói, grandeza, empatia, coragem, humanidade e de todos os adjetivos de uma pessoa que veio para esse mundo para somar. Merece uma estátua no Centro da cidade para que seu ato jamais seja esquecido. Merece condecorações de todas as autoridades do município de Schroeder, de Santa Catarina e do Brasil. Ele foi um herói nacional”, bradou Sergio Luiz da Silva.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança