Instalação da 12ª Região Militar cada mais próxima de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/08/2017 - 18:08 - Atualizada em: 02/08/2017 - 18:50

Após receber parecer favorável do comando geral da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, projeto de criação da 12ª Região da Polícia Militar em Jaraguá do Sul só depende agora do governador Raimundo Colombo (PSD).

Decreto autorizando o desmembramento da 5ª RPM, com sede em Joinville, da qual Jaraguá faz parte, já está na Secretaria da Casa Civil para a assinatura de Colombo. Pelo decreto, a 12ª RPM, com sede em Jaraguá, integrará administrativamente o 14º Batalhão, já instalado no município, e o 23º Batalhão, sediado em São Bento do Sul.

LEIA MAIS:

Vereadores decidem pressionar governo do Estado para instalação de regional da PM em Jaraguá

Informado sobre a decisão em ofício encaminhado pelo secretário de Segurança Púbica César Augusto Grubba nesta quarta-feira (2), o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Giuliano Donini, diz que a confirmação representa uma conquista da comunidade e premia os esforços de todos os envolvidos na viabilização da unidade que, segundo ele, dará maior autonomia aos comandos da PM na região.

A Acijs teve participação importante liderando o pleito, e contou com o envolvimento direto dos dois deputados eleitos pelo Vale do Itapocu, Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, além do engajamento do presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck, de São Bento, favorável ao projeto.