A Prefeitura de São José, em parceria com a SQE LUZ, realizou 1,1 mil atendimentos de manutenção em pontos de iluminação pública do município, durante o mês de março. Desse total, 795 foram realizados pela ronda, 241 por solicitações via teleatendimento e 64 por notificações realizadas pelo site.

O resultado do serviço de ronda aponta índice de falha de apenas 0,48%. Esse percentual refere-se à conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos de iluminação pública do município para verificar quantos pontos estão apagados.

“Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, 0,48% estavam apagadas. Nosso comprometimento com a Prefeitura é de ter um índice de falhas menor que 2%, estamos conseguindo manter inferior a 1%”, declara o gerente da SQE LUZ, Murilo Martins.

Ocorrências de lâmpadas queimadas, piscando, acesas durante o dia, ou apagadas durante a noite em São José podem ser comunicadas via canal gratuito. Basta ligar para o telefone 0800-6456505. As demandas são atendidas pelo SQE LUZ, composto pelas empresas Engie e Quiantum, que mantém contrato de manutenção de iluminação pública com a Prefeitura Municipal.

Os moradores também podem solicitar manutenção na iluminação pública pelo celular. Basta baixar gratuitamente o aplicativo SQE LUZ - Iluminação Pública, disponível no Google Play. Após baixar o aplicativo no celular, o procedimento é muito simples. Basta escolher a cidade e informar o nome e número de celular, seguido do endereço, o tipo de problema e enviar. Na sequência, é gerado um número de protocolo, pelo qual é possível acompanhar o processo de atendimento.

O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo. No entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser para a Celesc pelo telefone 0800-480196. E, ao perceber pessoal não identificado atuando na rede elétrica ou a possibilidade de furto, entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 e notificar a SQE LUZ pelo 0800-6456405.

 

* Com informações da assessoria de imprensa da PMSC