Indaial suspende aulas em escola após suspeita de intoxicação em alunos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Indaial

Por: Luan Tamanini

15/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 15/09/2023 - 10:29

A Prefeitura de Indaial suspendeu as aulas na Escola Estadual Professora Attela Jenichen, no bairro Benedito, devido a um possível caso de intoxicação por cloro. Conforme os Bombeiros Voluntários de Indaial, nove alunos da escola precisaram ser encaminhados ao hospital nessa quinta-feira (14) após passarem mal durante as aulas.

Conforme comunicado da prefeitura, a Vigilância Sanitária de Indaial está tomando as medidas sanitárias necessárias para elucidar o caso. Enquanto isso, as aulas na instituição ficarão suspensas, visando a segurança da saúde dos professores e alunos.

Relembre o caso

Nove alunos da foram encaminhados ao hospital nessa quinta-feira após passarem mal. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que elas tenham bebido água intoxicada com cloro. A princípio, trata-se de uma intoxicação acidental, mas o caso deverá ser investigado.

As vítimas são alunos do Ensino Médio, com idade entre 16 e 18 anos. Todos apresentavam sintomas como tontura, dor de cabeça, tosse, falta de ar e olhos vermelhos, e relataram terem sentido gosto de cloro e ferrugem na água. Segundo a PM, os sintomas e os relatos dos alunos corroboram com a tese de intoxicação por cloro.

Ao todo, nove adolescentes foram conduzidas ao Hospital Beatriz Ramos pelo Corpo de Bombeiro Voluntários de Indaial e pelo Samu. Sete já foram liberados, mas dois permaneceram em observação na unidade hospitalar. De acordo com a PM, elas não correm risco de morte.

 

Notícias no celular

Whatsapp