O incêndio às margens da BR-101 segue sendo combatido pelos bombeiros nas proximidades de Penha. Por volta do meio-dia, o o incêndio passou a ser considerado normal, sem ação de produtos perigosos.
O fogo iniciou por volta das 8h em uma transportadora e, segundo os socorristas, há uma tonelada de hipoclorito de cálcio no local. A fumaça exalada pelas chamas é tóxica.
De acordo com as informações dos bombeiros que atuam na ocorrência, o produto químico não é o causador deste incêndio e não há qualquer relação com as chuvas, como foi suposto preliminarmente.
A fumaça emitida pelo incêndio é tóxica, devido aos materiais combustíveis que há na empresa, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial – por conta disto , a orientação segue de manter a distância do local.
Não há informação de feridos até o momento e os equipes permanecem atuando no combate às chamas. Equipes de Penha, Navegantes e até de Piçarras foram empenhadas na ocorrência.
O foco é proteger uma edificação que fica ao lado da transportadora, bem como manter os bombeiros em segurança, uma vez que há muito calor e material queimando no local.