Incêndio em shopping de Bangladesh deixa ao menos 46 mortos

Reprodução/twitter

Por: Pedro Leal

01/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 01/03/2024 - 14:10

Um incêndio em um shopping na capital de Bagladesh, Dhaka, deixou ao menos 46 mortos e 22 feridos na noite desta quinta-feira, em um dos piores incêndios a atingir o país asiático em tempos recentes.

O incêndio atingiu o prédio do shopping “Green Cozy Cottage”, de sete andares, e começou por volta das 9h50 da note em um restaurante do primeiro andar, o Kacchi Bhai, no primeiro andar do shopping, antes de se alastrar para os andares superiores, onde atingiu mais restaurantes e uma loja de roupas.

As informações são do Press Trust of India (PTI)

Segundo o ministério da saúde de Bangladesh, 33 corpos foram levados para o Hospital Universitário de Dhaka e outros 10 para o Instituto Nacional de Cirurgia Plástica e Queimaduras Sheikh Hasina. Outra vítima morreu em um hospital da Polícia.

Os 22 feridos estão em condição crítica – 10 delas estão sob tratamento na unidade de queimaduras do Sheikh Hasina.

39 das vítimas já foram identificadas e 31 dos corpos já foram entregues aos familiares. Seis dos corpos seguem sem identificação.

A primeira ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, criticou a falta de saídas de incêndio no edifício, pedindo que regras e regulamentos sejam seguidos na construção de qualquer edificação. Ela também frisou que o shopping não era segurado, portanto as famílias das vítimas não devem ser compensadas pelo empreendimento.