Um incêndio em um shopping na capital de Bagladesh, Dhaka, deixou ao menos 46 mortos e 22 feridos na noite desta quinta-feira, em um dos piores incêndios a atingir o país asiático em tempos recentes.
O incêndio atingiu o prédio do shopping “Green Cozy Cottage”, de sete andares, e começou por volta das 9h50 da note em um restaurante do primeiro andar, o Kacchi Bhai, no primeiro andar do shopping, antes de se alastrar para os andares superiores, onde atingiu mais restaurantes e uma loja de roupas.
As informações são do Press Trust of India (PTI)
Segundo o ministério da saúde de Bangladesh, 33 corpos foram levados para o Hospital Universitário de Dhaka e outros 10 para o Instituto Nacional de Cirurgia Plástica e Queimaduras Sheikh Hasina. Outra vítima morreu em um hospital da Polícia.
Os 22 feridos estão em condição crítica – 10 delas estão sob tratamento na unidade de queimaduras do Sheikh Hasina.
At least 43 people were killed, and dozens injured in a fire at a six-storey building in Dhaka, Bangladesh ??
| 29 February 2024 |#fire #Bangladesh #Dhaka pic.twitter.com/sVaYZNj2Un— Disaster Tracker (@DisasterTrackHQ) March 1, 2024
39 das vítimas já foram identificadas e 31 dos corpos já foram entregues aos familiares. Seis dos corpos seguem sem identificação.
A primeira ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, criticou a falta de saídas de incêndio no edifício, pedindo que regras e regulamentos sejam seguidos na construção de qualquer edificação. Ela também frisou que o shopping não era segurado, portanto as famílias das vítimas não devem ser compensadas pelo empreendimento.