Incêndio em indústria é controlado pelos bombeiros em Guaramirim

Por: Gabriel Junior

23/05/2018 - 14:05

Um incêndio em uma indústria têxtil foi controlado pelos bombeiros voluntários, na noite de terça-feira (22), em Guaramirim. O chamado para a ocorrência na localidade do Poço Grande foi registrado às 20h03. Sete bombeiros atuaram na operação, com apoio de dois caminhões de combate a incêndio e uma ambulância com uma equipe de atendimento pré-hospitalar.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Segundo bombeiros, o prédio industrial foi evacuado após a confirmação de fogo na casa do gerador de energia e em um tanque com capacidade para cinco mil litros de diesel. Os procedimentos iniciaram com o corte da energia, resfriamento do local e o combate às chamas, tanto no gerador quanto no tanque que ficam anexos à empresa.

O resfriamento foi realizado pela parte interna do galpão. Os bombeiros afastaram o material combustível (malha) e finalizaram a operação após duas horas com o resfriamento do tanque de combustível. Havia cerca de 2 mil litros de diesel no reservatório, segundo informações do proprietário da empresa aos bombeiros.

Foram usados 14 mil litros de água e mais cerca de 50 litros de líquido gerador de espuma (LGE) no combate às chamas, prevenção e resfriamento do local. De acordo os bombeiros, houve perda parcial de patrimônio de aproximadamente 100 metros quadrados.