Um incêndio em um equipamento de filtro de manga do interior da usina da empresa Coquesul, indústria de produção de carvão coque e derivados de carvão, situada no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis, mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite dessa quinta-feira.

Segundo os bombeiros, de pronto foi armada uma linha de ataque de 1.1/2", com três lances de mangueira, e feito o combate de cima do equipamento, onde havia sido avistado fumaça e chamas.

“Durante o combate superior, iniciou incêndio pela parte inferior do equipamento, onde a guarnição desceu e efetuou o combate por baixo e posterior resfriamento do filtro, sendo que, para o resfriamento, foi utilizado mais uma linha de ataque de 1.1/2” com quatro lances de mangueira, ficando uma linha em cada lado resfriando o equipamento”, relatou a corporação.

Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros

Para o combate e resfriamento, foram utilizados 4,5 mil litros de água. Não houve feridos e nem danos aparentes na estrutura metálica do pavilhão. Após deixar o local em segurança, o responsável pela empresa foi orientado sobre a inspeção de incêndio e o equipamento deixado aos cuidados da equipe técnica presente.