Um incêndio atingiu uma edificação mista, composta de alvenaria e madeira, de três pavimentos, em um bairro residencial, no Morro das Pedras, Sul da Ilha, em Florianópolis. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17) e teve início no último pavimento, em um dos dormitórios. O fogo rapidamente se alastrou para a sala de estar, momento em que as equipes de socorro chegaram ao local e iniciaram o combate às chamas.
No momento do incêndio, a casa estava ocupada pelos moradores, uma mãe e seu filho maior de idade, que conseguiram sair da edificação sem ferimentos. Os dois estavam dormindo quando o fogo começou, mas foram alertados a tempo de evacuarem a residência.
A possível causa do incêndio foi identificada como um aquecedor elétrico. No entanto, essa informação ainda será confirmada após uma investigação detalhada do ocorrido.
Os dois cachorros da proprietária da casa não conseguiram sair e morreram devido à inalação de fumaça. Por outro lado, um gato que também estava no local conseguiu escapar e foi salvo pelas equipes de resgate.