Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Incêndio em baia de cavalo mobiliza bombeiros no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul

Foto: Fabio Junkes

Por: Pedro Leal

16/04/2026 - 17:04 - Atualizada em: 16/04/2026 - 17:37

Na tarde desta quinta-feira (16), uma ocorrência de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

O chamado foi registrado por volta das 16h21, na Rua Expedicionário Ewaldo Schwarz, no bairro Amizade. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a baia de cavalo já estava completamente queimada. O espaço estava vazio no momento do incêndio.

Segundo relato de um popular, um carro teria parado nas proximidades e subido um barranco. Logo em seguida, as chamas começaram.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A Polícia Militar também esteve no local e, diante das circunstâncias, há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Após o combate, foi realizado o rescaldo e o local deixado em segurança.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).