Incêndio destrói residência no bairro Nova Esperança, em Guaramirim

Genoir perdeu tudo durante o incêndio | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

01/03/2019 - 14:03 - Atualizada em: 01/03/2019 - 15:02

Um incêndio destruiu uma residência de dois andares em Guaramirim. A ocorrência foi registrada no fim da manhã desta sexta-feira (1º), na rua Maria Zastrow, no bairro Nova Esperança. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atendimento às 11h33. Ao todo, oito bombeiros e um caminhão foram enviados para controlar as chamas.

O fogo consumiu rapidamente a estrutura de madeira e praticamente tudo foi perdido. Os bombeiros utilizaram cerca de 4,5 mil litros de água para a acabar com as chamas. Moravam quatro pessoas na casa, mas não havia ninguém no momento do incêndio. Um morador percebeu que as chamas começaram em um dos quartos da residência.

“O fogo começou bem rápido. A minha irmã viu que estava pegando fogo pela janela. Eu corri lá em cima, abri a porta e tentei jogar água no quarto, mas havia fogo no colchão. A fumaça preta veio e eu não consegui apagar o fogo”, destaca o vizinho Maicon Roberto.

Estrutura de madeira e alvenaria foi consumida pelas chamas | Foto: Fábio Junkes/OCP News

O dono da residência, o pedreiro Genoir Rodrigues, 38 anos, conta que moram na casa os dois filhos, de 5 e 18, e o irmão, de 43. Ele estava no trabalho, nas proximidades da empresa Malwee, quando foi avisado do incidente em sua residência.

“Eu preciso de tudo. O que as pessoas puderem nos dar, roupas, calçados, materiais de construção. O que vier para nós é bem-vindo. Eu uso calçado 38 e o meu irmão 42. O meu filho pequeno também precisa de materiais para a escola”, comenta.

Incêndio começou no fim da manhã desta sexta | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Os contatos para fazer as doações para a família atingida pelo incêndio podem ser realizados pelo telefone (47) 9 9190-4412.

Quer receber as notícias no WhatsApp?