A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça foi acionada por volta das 6h deste domingo para combater um incêndio em um galpão na Estrada Geral Chapada do Orvalho, no município de Sangão.

A edificação era mista, de madeira e alvenaria, onde o próprio galpão de madeira era anexo a uma estufa de secagem de fumo desativada de alvenaria. O proprietário, de 19 anos, que reside ao lado do galpão, relatou que acordou às 6h e, ao abrir a porta da casa, observou o galpão todo envolvido pelas chamas, inclusive o veículo Montana Sport, de sua propriedade.

No galpão ainda haviam uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de propriedade de um amigo, além de um motor elétrico para fazer silagem para o gado e um aparelho de cerca elétrica. Na parte superior, entre o telhado e a armação, havia aproximadamente 400 bandejas de isopor, utilizadas na cultura do fumo.

Fotos: Divulgação CBMSC

“A guarnição, chegando ao local, montou um estabelecimento com duas linhas de ataque direto às chamas, uma vez que a edificação estava totalmente em chamas e boa parte havia colapsado. Foram utilizados 4 mil litros de água para extinção, em seguida mais mil litros de água para efetivar o rescaldo. Após orientações, o local ficou sob responsabilidade do proprietário”, comunicou a corporação.