Incêndio destrói completamente instalações de rádio comunitária em Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/01/2016 - 19:01 - Atualizada em: 13/01/2016 - 20:06

FOTO: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Um incêndio destruiu completamente as instalações da rádio 87,9 – Corupá FM, rádio comunitária localizada no centro de Corupá, na tarde desta quarta-feira (13).

Conforme entrevista realizada com o comandante dos bombeiros de Corupá, Claudio Siqueira, o incêndio ocorreu no segundo piso do edifício Bella Flor, onde se encontra a Rádio Comunitária Corupá FM. Segundo Siqueira, houve um estouro onde fica a sala de gravação e rapidamente incendiou o local. “Como havia material inflamável, pois a rádio é toda revistada de espuma, o fogo se espalhou muito rápido, atingindo todo o local onde funciona a emissora. Conseguimos rapidamente controlar para que não se expandisse para as outras partes do edifício. Tivemos auxílio dos bombeiros de Jaraguá do Sul”.

O comandante afirma que ninguém se feriu. “O prédio foi rapidamente evacuado e ninguém se feriu e nem se intoxicou”. Cerca de 18 mil litros da água, três caminhões de Corupá e um de Jaraguá do Sul, além de duas ambulâncias foram usados. “Houve dificuldade para apagar o fogo devido a fumaça ser muito densa. Os bombeiros de Jaraguá do Sul nos auxiliariam, mas a parte da rádio queimou toda”.

Siqueira conta que os bombeiros farão uma avaliação do local, para somente então liberar a entrada dos moradores para pegar alguns bens. “O prédio é comercial, tem a caixa econômica, lojas e contabilidade. Vamos ainda fazer uma avaliação estrutural do prédio para ver onde ocorreram os maiores danos”. Doze bombeiros de Corupá e quatro de Jaraguá do Sul atuaram na ocorrência, disse o comandante ao repórter do portal de notícias Aconteceu em Jaraguá do Sul.

Também conversamos com pessoas que estavam no edifício no momento do início do incêndio. A secretária da Rádio Corupá FM, Tatiana, relatou para nossa reportagem que o fogo começou por volta das 16h, momento em que caiu a energia elétrica. “Eu estava trabalhando sozinha na rádio no momento do início do incêndio. Estava na minha sala, quando eu escutei um estouro na sala ao lado e tentei pegar o extintor de incêndio, mas não consegui. Chamei pessoas da empresa do lado, eles vieram e tentaram me ajudar, mas não conseguiram apagar. O fogo começou na sala da direção da rádio, onde também se localiza os transmissores”.

A esposa do prefeito de Corupá, Elaine Tamanini, 32 anos, moradora do edifício, conta como soube do acontecimento. “Eu estava tomando banho quando meu filho chegou e falou que estava pegando fogo. Imediatamente saí do banho e peguei as crianças e um extintor e fui em direção ao corredor, mas havia muita fumaça preta. Acabei jogando o extintor no chão e saímos rapidamente do prédio”.

Ainda não existe uma estimativa dos prejuízos causados pelo incêndio. Veja as fotos que mostram como ficou o edifício: