Incêndio destrói casa em chácara no município de Corupá

Por: Gabriel Junior

24/08/2017 - 22:08 - Atualizada em: 25/08/2017 - 16:40

Uma casa de cerca de 60 metros quadrados foi destruída por um incêndio na noite desta quinta-feira (24), no interior de Corupá, no Norte catarinense. Os bombeiros voluntários foram chamados para apagar o fogo às 20h07, em uma casa de chácara na localidade de Ribeirão dos Correias.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada, contou que sua família ouviu estouros e estalos. Ao abrir a porta, enxergaram um clarão e foram até o local verificar, mas o fogo já tinha tomado conta do imóvel. “Enviei um recado para minha amiga, pelo WhatsApp, para ligar aos bombeiros, pois aqui não temos telefone”, contou. Não havia ninguém no momento em que o incêndio começou. “É uma casa bem antiga de madeira, com uma varandinha e um banheiro de alvenaria, e os donos só ficam aos finais de semana”, disse a vizinha.

Segundo os bombeiros, a causa do incêndio ainda é desconhecida. Dois caminhões foram deslocados para a ocorrência e seis bombeiros trabalharam durante uma hora para apagar as chamas. Cinco mil litros de água foram usados no combate e no rescaldo.

Esse foi o segundo incêndio à residência em menos de sete horas na microrregião. No início da tarde desta quinta-feira, uma residência mista foi destruída na rua Holanda Petry Satler, no bairro Bananal do Sul, em Guaramirim. Também não havia ninguém na casa quando o fogo começou.

Veja também: Morador precisa de ajuda após perder a casa em incêndio em Guaramirim