Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Incêndio destrói 30 mil quilos de soja em secador de grãos no Norte de SC

Cerca de 30 mil quilos de soja foram destruídos pelas chamas – Foto: CBM/Divulgação

Por: Pedro Leal

06/05/2022 - 13:05 - Atualizada em: 06/05/2022 - 13:28

Um incêndio de grandes proporções atingiu um secador de grãos em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (5), destruindo cerca de 30 mil quilos de soja. As informações são do ND.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h para o incêndio que ocorreu em uma cooperativa localizada na SC-477, no bairro Água Verde. No secador de grãos, havia 800 sacas de soja, o que equivale a cerca de 48 mil quilos do produto. Do total de sacas, 300 foram retiradas do local, evitando um prejuízo ainda maior.

Foram usadas três mangueiras para combater o incêndio – em um primeiro momento, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, mas elas retornaram minutos depois, exigindo um novo combate. Segundo os bombeiros, a fumaça escura e o calor intenso prejudicavam a ação perto do local e foi preciso combater o fogo de uma distância maior.

Com a ajuda de um caminhão munck da cooperativa, os bombeiros conseguiram combater as chamas com mais segurança e acabar com o incêndio. Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados na ação, que contou com a participação de 11 bombeiros, incluindo profissionais de Major Vieira e Três Barras.

Nesta época de colheita de grãos, os incêndios em secadores são mais comuns. A secagem é necessária para retirar a umidade do produto, fazendo com que não se deteriorem com tanta facilidade.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).