Incêndio de grandes proporções toma conta de fábrica da Cacau Show

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

07/11/2023 - 11:11

A fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Espírito Santo, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na manhã desta terça-feira (7). Segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar do estado, por enquanto não há informações sobre feridos ou o que teria dado início ao fogo.

Os bombeiros foram chamados para conter o incêndio próximo das 5h da manhã. Desde então, eles trabalham no controle das chamas, evitando que elas se espalhem. Até as 8h, 18 militares atuavam no local, mas o fogo continuava ativo. Equipes de São Mateus e Aracruz, cidades vizinhas, foram chamadas para ajudar nos trabalhos.

“Estamos com 18 militares atuando ainda na fase de combate as chamas. Nosso chamado inicial foi por volta das 4h40. Às 4h50 nossas equipes já estavam no local. Devido ao incêndio ser de grandes proporções, foi solicitado apoio das equipes de São Mateus e Aracruz, que estão se deslocando”, explicou a capitã Andressa em entrevista à Folha Vitória.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, está no local.

“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, declarou, em nota.

Fábrica foi inaugurada no ano passado

A fábrica da Cacau Show em Linhares foi inaugurada em agosto de 2022, com um investimento de R$ 100 milhões em uma planta de 700 mil metros quadrados. É no próprio estado do Espírito Santo que a empresa, que é nacional, produz o cacau utilizado na fabricação de seus produtos.

*Com informações do portal Metrópoles