Incêndio de grandes proporções atinge refinaria de óleo em Itajaí

Bombeiros controlaram as chamas duas horas após o chamado | Foto: CBMSC/Divulgação Bombeiros controlaram as chamas duas horas após o chamado | Foto: CBMSC/Divulgação

Segurança

Por: Claudio Costa

quinta-feira, 10:06 - 05/07/2018

Claudio Costa

Um incêndio atingiu uma refinaria de óleo em Itajaí. A ocorrência aconteceu na rua Cesar Augusto Dalçoquio, no bairro Salseiros. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender a ocorrência por volta das 8h desta quarta-feira (4). Ao todo, oito guarnições de Itajaí, Balneário Camboriú, Barra Velha, Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí foram enviadas para combater as chamas.

Militares do Exército, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí deram apoio para a ocorrência. Os bombeiros militares utilizaram cerca de 80 mil litros de água e 600 litros de líquido gerador de espuma para apagar o incêndio. De acordo com a Corporação, o rápido atendimento e deslocamento do reforço foram importantes para o controle do incêndio de grandes proporções.

Os bombeiros terminaram o trabalho de combate ao fogo duas horas após o chamado para a ocorrência. As guarnições de Itajaí ficaram mais uma hora no local tomando outras providências.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×