Na manhã deste domingo (3), por volta das 7h30, um incêndio atingiu a rodoviária de Florianópolis, localizada na Avenida Paulo Fontes, nº 1101. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado pelo telefone 193 para atender à ocorrência.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que as chamas estavam concentradas na parte superior da edificação, na região do telhado. Antes da chegada dos bombeiros, funcionários da própria rodoviária já haviam iniciado o combate ao fogo com extintores.
Com o uso de dois caminhões de combate a incêndio, além de uma ambulância e uma caminhonete de apoio, os bombeiros deram continuidade à operação, atuando diretamente na extinção das chamas e, posteriormente, no rescaldo. Para alcançar o foco do incêndio, situado em uma área elevada, foi necessário elevar as mangueiras com o auxílio de cabos, garantindo maior eficiência na ação.
A resposta rápida das equipes foi essencial para controlar o incêndio. Não houve registro de vítimas, e danos mais significativos à estrutura foram evitados.
O CBMSC ressalta a importância de sistemas preventivos contra incêndio e do preparo de brigadas internas. Em situações de emergência, acionar imediatamente o número 193 é fundamental para assegurar uma resposta ágil e eficaz, contribuindo para a preservação de vidas e do patrimônio.