O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado para combater um incêndio em uma máquina impressora industrial na empresa Canguru, no bairro Próspera, na manhã desta quarta-feira.

Ao chegar no local, a guarnição foi direcionada ao interior do pavilhão principal onde se deparou com a impressora e cerca de 20 pessoas que já faziam o combate.

“Foi informado que possivelmente o incêndio estava confinado no interior do duto de ventilação, em dois equipamentos chamados de caixa de resistência, que têm a finalidade de esquentar o ar para realizar a secagem das impressões. Após constatar que não existiam mais chamas aparentes, a guarnição autorizou uma equipe de três mecânicos da empresa a realizar o desmonte da peça em questão, afim de dizimar quaisquer outros riscos, sendo constatado a extinção do incêndio”, detalhou a corporação.

Fotos: Divulgação Corpo de Bombeiros


“O local foi isolado, bem como foi orientado os responsáveis sobre a proibição de entrada de pessoas no interior da impressora, levando em consideração a preservação para perícia”, finalizaram os bombeiros.