Incêndio atinge fábrica de estofados em Papanduva, norte de SC

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

31/12/2020 - 09:12 - Atualizada em: 31/12/2020 - 09:55

Uma fábrica de estofados foi atingida por um incêndio no fim da tarde desta quarta-feira (30), em Papanduva, município no Norte do estado.

Por volta das 18h51 a guarnição do ABTR-101 foi acionada via Cobom de Canoinhas para atender a um incêndio (rescaldo) em uma fábrica de estofados na rua Mafra, bairro Industrial, próximo ao CTG Os Vaqueanos.

No local, os bombeiros se depararam com um barracão de alvenaria de aproximadamente 900 metros quadrados com o incêndio em fase de crescimento.

A guarnição avaliou o local, utilizou uma linha de ataque de 1 1/2 polegadas para combate ao incêndio que aumentava exponencialmente, pois havia no local fibras de forração de estofados, algodão e material plástico (resíduo hospitalar).

Foi necessário pedir apoio ao caminhão de incêndio da Brigada da Empresa Madeireira Beira Rio (04 Integrantes), que deslocou até o local com seu caminhão para auxiliar no combate ao incêndio, pois o material queimava em superfície e profundidade.

Foto Divulgação

Foram utilizados no combate aproximadamente 9.500 litros de água.

Após cerca de cinco horas de trabalho, o incêndio foi controlado e efetuado o rescaldo com uso de carregadeira hidráulica para evitar novas chamas.

No local compareceu o responsável pelo resíduo, que prestou auxilio com a escavadeira hidráulica.
Estando o local seguro, a guarnição retornou ao GBM.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp