O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado, na noite desse sábado, para combater um incêndio em um apartamento do quarto andar do Residencial Carmel, no bairro Cidade Mineira Velha.

Durante o deslocamento, os bombeiros foram informados de que um morador já havia realizado o combate com o uso de extintores, porém ainda havia muita fumaça.

Quando eles chegaram ao local, foi verificado que havia um pouco de fumaça, mas sem a presença de chamas.

“Assim, foi colocado o ventilador e realizada a abertura das janelas para a dissipação da fumaça. A energia já estava desligada e a porta de entrada do apartamento estava arrombada. O apartamento, de aproximadamente 50m², possui dois quartos, um banheiro, sala e cozinha, no qual um dos quartos ficou parcialmente destruído pelas chamas, principalmente o guarda-roupas. Na sala, um pedaço do braço do sofá foi queimado. Nos demais cômodos apenas havia um pouco de fuligem”, detalhou a corporação.

O morador chegou logo em seguida sendo informado dos procedimentos cabíveis, ficando o local sob seus cuidados. A possível causa do incêndio ainda não foi confirmada.