Um incêndio foi registrado em um apartamento de um edifício localizado na área central de Urussanga na tarde deste domingo.
Quando os bombeiros chegaram, os moradores já estavam evacuando a edificação, bem como já haviam acionado o alarme de incêndio e os demais sistemas preventivos.
Um dos moradores realizou a abertura forçada da porta do apartamento, este no 5º pavimento, antes mesmo da chegada da guarnição, pois suspeitava que tivesse alguma vítima.
“Como gerenciamento dos riscos, foi realizado o fechamento das válvulas de gás e o desligamento do sistema de energia elétrica. Ao adentrar no apartamento, tomado pela fumaça com plano neutro baixo, foram vistas as chamas na região do fogão. Devido à incerteza do material combustível e o tamanho reduzido das chamas, foi utilizado extintor de pó químico seco da edificação, com isso debelando as chamas”, detalhou a corporação.
Após o combate, os bombeiros abriram as janelas para a ventilação natural.
“Quanto ao rescaldo, após confirmação do material combustível, foram utilizados cerca de 30 litros de água. Como forma de melhora da visibilidade e redução do calor, foi realizada a ventilação por pressão positiva com o uso do ventilador. Após encerramento das operações, a síndica recebeu orientação para que, antes do religamento dos sistemas, fizesse contato com as equipes técnicas”, complementaram os bombeiros.
Não havia ninguém no apartamento, pois a proprietária estava em viagem.