Imbituba: briga por terreno termina com homem atingido por golpes de martelo e enxada

Foto: Divulgação/PC

Por: OCP News Criciúma

05/01/2024 - 21:01 - Atualizada em: 05/01/2024 - 21:39

Na tarde desta sexta-feira (5), uma discussão acalorada no bairro Vila Nova Alvorada, em Imbituba, resultou em uma chocante tentativa de homicídio. Um homem de 54 anos foi brutalmente atingido na cabeça com golpes de martelo e enxada, em um conflito motivado por uma disputa por terreno.

 

As investigações preliminares da Polícia Civil revelaram que a vítima, residente em Biguaçu, havia conquistado judicialmente a posse de uma casa na região. Ao tentar retornar ao imóvel na companhia de sua esposa, ambos foram confrontados pelo suspeito do crime, um homem de 31 anos, morador dos fundos do terreno em questão.

 

Durante a briga intensa, o agressor desferiu golpes de martelo na cabeça da vítima, que, ao tentar se defender, foi atingida novamente, desta vez com uma enxada. O suspeito, após o ataque fugiu, mas foi prontamente localizado e detido pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar.

 

A vítima, gravemente ferida, foi encaminhada ao Hospital São Camilo de Imbituba para receber atendimento médico. Já o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Imbituba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio por motivo fútil.