Imagem de Nossa Senhora da Lapa é recuperada em Florianópolis

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/09/2018 - 10:09 - Atualizada em: 11/09/2018 - 10:45

A Santinha voltou. Os moradores e devotos da imagem de Nossa Senhora da Lapa, que havia sido roubada da igreja do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, no dia 28 de agosto, estão novamente felizes e aliviados.

Uma mulher, não identificada, encontrou a imagem da santa jogada num matagal próximo a uma via do bairro vizinho da Tapera, na manhã desta terça-feira (11), e acionou uma guarnição da Polícia Militar

A imagem foi recuperada e levada para 10ª Delegacia de Polícia da Lagoa da Conceição. Na tarde desta terça-feira (11), os policiais da 2ª DP, do Saco dos Limões, responsáveis pela área do Ribeirão da Ilha, farão a perícia da imagem. Também foi encontrado um bilhete, mas que, segundo policiais da 10ª DP, não foi possível ler a mensagem.

Na mesma noite do dia 28 de agosto foram roubados cinco cibórios (três com ostias consagradas), um ostensório, cálice e patena, uma CPU onde eram gravadas as imagens das Câmeras, bacia e jarra de batismo e nave do incenso. Nada disso foi encontrado ainda.

Alegria na comunidade

Independentemente dos trabalhos da polícia, para o padre Antônio Teixeira a recuperação da imagem é motivo de alegria.

“Estamos 99% felizes pela recuperação da imagem. Não vamos falar mais nada para não atrapalhar o bom trabalho da polícia”, disse o padre Antônio Teixeira.

O padre relembrou que no domingo passado (09) foi feita uma missa de desagravo na paróquia de Nossa Senhora da Lapa, quando os fiéis não esconderam a emoção. Agora, com a recuperação da imagem, será feita uma novena.

“Essa imagem faz parte da nossa história, ela chegou aqui em 1963, antes mesmo da conclusão da paróquia, que é de 1806”, contou o padre Antônia Teixeira.

A esperança de todos é que a imagem permaneça na capela pelo resto da vida.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?