Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

IFSC abre inscrições para cursos de qualificação profissional em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgaçaõ

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/01/2017 - 10:01 - Atualizada em: 24/01/2017 - 11:00

Reportagem de Dyovana Koiwaski para o jornal O Correio do Povo.

Mais de 3.500 vagas para cursos de Qualificação Profissional na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) estão abertas nas unidades do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no Estado. No Campus Geraldo Werninghaus, de Jaraguá do Sul, três cursos foram abertos: partida e proteção de motores elétricos, AutoCAD básico 2D e NR-10 básico. Ao todo são 75 vagas abertas.

Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro pelo Sistema de Ingresso IFSC. Os candidatos que não têm acesso à internet podem realizar a inscrição pessoalmente em dos campi da instituição pelo Estado.

O curso de partida e proteção de motores elétricos será oferecido em duas turmas, com 20 vagas cada. A carga horária será de 50 horas. O de AutoCAD também será em duas turmas, porém, com 30 vagas cada e 48 horas/aula. Já o NR-10 básico acontece em apenas uma turma, de 25 vagas e 40 horas/aula.

Em Joinville, estão disponíveis as inscrições para o curso Formação de Professores. No Estado, são 76 cursos e cinco de qualificação e cinco de níveis de Inglês e Espanhol.

As oportunidades estão divididas em cinco editais conforme especificidade do curso. Nos editais é possível conhecer a carga horária, pré-requisitos, os dias e períodos de duração de cada curso.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação